Buscar
  • Bruno Lima Wanderley

Será que Vale a Pena Fazer Concurso Público para a Área de Tecnologia?


Tudo bem pessoal?

Com o nosso querido Brasil passando por uma das maiores crises econômicas e talvez a maior crise política de todos os tempos, muitos perderam os seus empregos e estão tendo dificuldades em se recolocar no mercado.

Segundo o IBGE, o país ganhou cerca de 2,6 milhões de desempregados no primeiro ano do governo Temer. Aproximadamente 14 milhões de pessoas procuram emprego hoje no país, ano passado eram 11 milhões.

Ou seja, infelizmente o mercado de trabalho está mais restrito e as oportunidades, quando aparecem, são para os mais preparados ainda.

Por isso, é fundamental que você continuem se qualificando. Lembre-se, meus inscritos sempre têm descontos nos cursos. Sou bastante acessível, então converse comigo que vamos conseguir algo bom para você.

Uma opção que vocês podem seguir também é a carreira em concursos

públicos.

São empregos estáveis, com boa remuneração e que te permitem ter uma excelente qualidade de vida! Planos de previdência privada, auxílio creche, vale-alimentação generosos e licenças para qualificação profissional são algumas das boas vantagens dos serviços públicos.

Técnicos em Informática, técnicos em redes, analistas de sistemas, engenheiros da computação e qualquer graduação na área de TI podem fazer concursos que pagam entre 4000 a 18 mil reais!

Adivinha qual é uma das matérias com maior peso nessas provas?! Redes de Computadores. E eu estou lançando meu curso para concursos aqui no Udemy com mais de 50% de desconto! Apenas 25 reais por tempo limitado! Confere lá!

​​

É preciso ter um material de qualidade para que você logre êxito nas provas.

Vou te dar dois exemplos de provas que estão para sair e você pode fazer:

Tribunal Superior do Trabalho (TST) - Salários de até 11 mil reais. Edital previsto para agosto. Terão três cargos para a área de TI: dois para analista e um para técnico.

Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) - Salários de até 11 mil reais com edital previsto para setembro. Um cargo de analista e dois para técnico (operação de computadores e programador).

Enfim, esses são apenas exemplos de vários concursos que estão por vir. Tem muito mais vindo por aí! Você pode sim ser um dos aprovados! É estudar com inteligência.

Agora, respondendo a pergunta do título do post. Sim, vale a pena estudar para concursos. Mas, é fundamental que você esteja motivado, afinal, é algo que vai tomar muitas horas da sua semana. Requer disciplina! Pois a concorrência é alta. Mas, os resultados são para a vida toda.

E, sejamos sinceros, acho que todos os benefícios do emprego público e o salários são excelentes motivações!

Tudo vai dar certo pessoal! Apesar da nossa situação econômica e política não ser das melhores, vamos fazer a nossa parte, sendo honestos e nos esforçando para mudar as nossas vidas para melhor!

Conte comigo!

Bruno.​


610 visualizações
Tags

Curso Redes de Computadores, Redes Wireless, Redes Wi-Fi, curso redes wireless, curso de redes.