2729411.jpg

Quando comecei minha jornada profissional, disse a mim mesmo:

"Vou fazer qualquer coisa, menos ser professor".

Assim como minha vó, minha mãe era professora. Meu avô, telegrafista. Meu pai trabalhou com pesquisa a vida toda.​​

Não teve jeito. Juntou tudo.​

Hoje já ajudei mais de 65K pessoas a entrarem no mercado de TI e Telecom no Brasil e fora dele com meus treinamentos em redes de telecomunicações.

 

 

Muitos deles hoje são técnicos, analistas e engenheiros. Seja em redes de computadores, cybersegurança, wireless e cloud. O mais legal é que muitos deles continuam me acompanhando, seja no YouTube, seja no LinkedIn. Conversamos bastante por lá.

Hoje, já somos um dos maiores canais no YouTube falando sobre redes de computadores em língua portuguesa.

Afinal, sozinho você pode até ir mais rápido. Mas, juntos, vamos mais longe.

Sobre minha jornada profissional, comecei com 14 anos sendo técnico em manutenção de computadores pelo CEFET-PA. Aos 21, me formei engenheiro de telecomunicações pelo antigo IESAM (agora Estácio). Já aos 23 me tornei mestre em telecomunicaões pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Antes de começar a ministrar cursos online, fui professor convidado do departamento de engenharia de telecomunicações da UFF por 8 anos. Dei consultoria e treinamento para diversas empresas nos últimos 10 anos como a ZTE, Claro, Presidência da República e Exército. Além disso, também fui professor do Senac-RJ.

Hoje sou gestor técnico em telecomunicações em uma das maiores estatais brasileiras. Sendo um dos responsáveis por toda a operação da rede.

Minha missão é ensinar tecnologia da forma mais simples e direta possível, sem termos técnicos desnecessários. Sem pompa. Ensinar e aprender virou, para mim, um círculo virtuoso.

​Entre em contato comigo para conversamos melhor sobre suas necessidades:​

contato@ticomacai.com

udemy screeen.png
udemy screeen2.png

Sobre o autor

Bruno Wanderley

fotook2.png