Aprendizado por Computador

Formação em

Redes Wireless

network.png

Você já deve saber que hoje em dia nós temos muito mais notebook do que desktop no mercado.

Veja este gráfico do Statcounter:

O Market share dos deskops e dispositivos não móveis está cada dia diminuindo mais.

Neste outro gráfico, é nítido que os dispositivos Windows, ou seja, Desktops e até notebooks está em um nítido decréscimo e os sistemas operacionais como IOS e Android só crescem no mundo. É bem provável que você esteja lendo de um deles inclusive.

E o que isso significa?

Muito provavelmente todos esses equipamentos estão ligado em uma rede Wi-Fi!

 

Vários deles, como o Macbook, não vem mais com entrada para cabo de rede. É uma tendência que vários fabricantes estão seguindo primeiramente em seus notebooks premium para depois se espalhar para os equipamentos mais populares.

 

E, sabe qual é o problema?

As pessoas pensam que Wi-Fi é só instalar um Access Point no meio da sala e tudo vai funcionar perfeitamente.

Na sua casa, talvez.

E em um prédio corporativo de 15 andares onde temos 150 pessoas por andar?

Você acha que ir colocando Access Points sem nenhum critério vai te ajudar?

Eu respondo essa: Não.

É aí que os problemas acontecem:

  1. O sinal Wi-Fi do meu notebook está no máximo, mas a internet está lenta.

  2. Mensagens de internet limitada.

  3. O Access Point está do lado do meu notebook, mas não consigo me conectar a ele.

  4. Aumentei a potência do Access Point ao máximo, o sinal chega em todos os cantos do prédio, mas ainda sim o usuário não consegue se conectar.

Sabe por que isso acontece?

Nós não formamos profissionais wireless! Nos preocupamos apenas com a rede cabeada e no final podemos achar que instalar uma rede Wi-Fi é fácil. 

Não é.

É preciso planejamento, cálculo, análises, validações e muito estudo.

Para você, profissional de Telecom e TI, não basta fazer uma certificação Cisco, Juniper ou Huawei. Eles não te ensinam telecomunicações, e sim a tecnologia deles.

E é por isso que eu estou aqui hoje lhe oferecendo a possibilidade de “virar o jogo” e ser um especialista Wi-Fi. Sendo capaz de resolver os principais problemas de redes wireless com estudo da base sólida, assim como na Formação em Redes de Computadores.

Na Formação em Redes Wireless, você aprende todo o essencial para se diferenciar no mercado e se tornar um engenheiro Wireless.

Através das Certificações CWNP, você atesta seu conhecimento e transforma-se em um especialista em implantação de redes Wi-Fi.

Com a Formação em Redes Wireless, eu lhe ofereço todas as ferramentas para ser tornar um especialista em design e implantação de redes Wi-Fi de pequeno/médio porte de forma profissional através da certificação Certified Wireless Network Administrator (CWNA).

Comece agora

garantia-2.png